terça-feira, 17 de novembro de 2009

Weather


Ninguém sai de casa sem pesquisar o trajeto que vai fazer e a previsão do tempo. O http://uk.weather.com/ já está nos meus Favoritos. Como já é sabido, o clima de Londres não é dos melhores: vento frio, chuva, céu nublado. A chuva até que não molha muito porque os pingos são grandes e esparsos, mas incomoda. Os ventos, além de aumentarem a sensação de frio, destroem qualquer sombrinha que custe menos que 7 pounds. O céu nublado a gente gosta; nos faz lembrar que estamos aqui, em Londres!!!

Visto uma indumentária todos os dias. Além de calça jeans, bota e blusas de malha meus acessórios básicos são:
- meia-calça fio 80 ou de lã
- casaco de lã estilo trenchcoat
- luvas de couro
- chapéu/gorro
- cachecol
- sombrinha
- protetor labial

Aqui a gente vive experimentando choques térmicos. Do lado de fora aquele friozinho, do lado de dentro abafado. Quando chegamos em algum lugar fechado (casa, faculdade, bar, loja, supermercado) temos que tirar alguns ou todos os acessórios porque o aquecedor faz a gente suar. Estes choques térmicos provocam às vezes mal-estar e náuseas. Os ônibus/metrôs/trens são bem quentinhos, mas não são muito ventilados. Aprendi que é melhor ficar no fundão do ônibus para não correr o risco de sentar próximo a um velhinho fedorento. Sim, algumas pessoas aqui exalam um odor peculiar: uma mistura de roupa molhada e suja com suor. Os pums das pessoas são mais perceptíveis, já que o ar não circula nos lugares fechados. Tem dia que fico de saco cheio de pegar transporte público por causa destas coisas.

Eu cheguei no outono, quando ainda havia dias de sol, algumas árvores com folhas, pouca chuva. Agora é enfrentar o inverno que nem começou direito. Os dias estão bem curtos, com luz solar das 7:00 AM as 4:30 PM. O clima só vai começar a melhorar em abril. Aí é hora de ir para os parques! Não vejo a hora de tomar sol de biquini no Hampstead Heath! Mas isso já é assunto para outro post que ficará pronto só daqui a uns 5 meses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário