quinta-feira, 10 de setembro de 2009

There is no home

Sensação de desconforto, de não caber em lugar nenhum. Preguiça de ir, preguiça de ficar. Vontade/medo do novo, segurança/mesmice do antigo. Querer conhecer gente de tudo quanto é jeito e ter saudade daqueles velhos Queridos Amigos. Anseio por comidas, bebidas, cheiros e imagens - dotadas de sentido simplesmente por serem diferentes - e ao mesmo tempo querer o aconchego daquele buteco ao lado de casa, do sofá-cama e ter todos os meus apetrechos no devido lugar. Experimentar museus e parques; provar castelos; fazer parte de outra rotina, outra cultura; brincar o dia inteiro com palavras de outro idioma. E lembrar daquela lagoa, daquele céu, daqueles morros, daquelas músicas.

Estar com um pé lá e outro cá. Realmente não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo. Inclusive não é recomendado. Distanciar é preciso! Crescer dói... mas não dói apenas. Nos aproxima um pouco mais da completude da vida.

2 comentários:

  1. acho que vc podia mudar aqui pra "lá em london london"! hihihi
    beijokas, querida

    ResponderExcluir
  2. sim... é verdade! temporariamente vou falar muito de london london aqui...mas acho que Babel vai funcionar bem! rsrsrsr mi! saudade!

    ResponderExcluir