segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Baladas !!







A primeira coisa é ter disposição. Pra ir pega-se no mínimo um metrô/trem e um ônibus e pra voltar só se pode contar com os ônibus noturnos que demoram a passar. E é bom sair la pelas 6:30 PM porque pouco depois da meia-noite os pubs fecham e só os clubs ficam abertos. A volta é legal : ver as figuras exóticas retornando pra casa, bêbados cochilando, fog e garoa nas ruas ... isso tudo te destrai durante o percurso de uma hora e meia até sua cama quentinha.


Até agora saí em pubs da Angel St, Brick Lane St e Soho. Quero muito sair à noite em Camdem Town mas ainda não rolou. Geralmente vamos pra casa de alguém (da Cris ou de algum amigo dela) e fazemos o esquenta com vinho. Outro dia, na Angel St, fomos para um restaurante turco antes de ir para um pub que era um corredor, onde as pessoas dançavam Michael Jackson entre o balcao de bebidas e uma parede de espelhos. As pessoas aqui bebem pra caralho! A Cris diz que nós saimos pra nos divertir e consequentemente ficamos bêbados e eles saem pra beber e a diversão fica pra segundo plano. Neste dia um rapaz de Cambridge me tirou pra dançar! Ficamos fazendo passinhos, algumas performances tímidas e paramos por aí.


Adoro a Brick Lane, uma mistura da Savassi de BH com a Rua Augusta de SP. Durante o dia vários brechós, alfaiatarias, lojas de CDs, cafés. Numa portinha você encontra a vendedora bordando um vestido, em outra vendem-se havaianas, mais na frente um topa-tudo kitsch. Durante a noite uma galera mais descolada pelos bares e clubs grafitados. Há uma rua cheia de indianos tentando de convencer a entrar nos restaurantes; morro de preguiça deles, mas acho que fazem parte daquela paisagem urbana. A galera lá geralmente anda bem high, e imagino que a noite de Camdem Town seja bem parecida.


Fui num bar/galeria de arte bem legal também. Fica dentro da London Bridge Station. Você entra numa porta de madeira e se envereda por galerias subterrâneas com bares, shows ao vivo, performances, teatro. Achei bem Londres: havia decoração gótica, música latina, bolhas de sabão gigantes, cheiro de lugar húmido.


Os bofes daqui são mais reservados. Não têm o mesmo approach que os brasileiros, que eu valorizo muito! São bem estilosos e se não estão bêbados vão ficar. Ainda não atinei muito para a questão bofes, mas minha impressão é a de que: os indianos são trabalhadores que querem se dar bem, os italianos e árabes te comem com os olhos e te fazem sentir mulher-objeto, os ingleses são ou muito fechados ou muito excêntricos. Sempre que tenho oportunidade converso horas, pergunto tudo, aquele meu jeitinho lady deb de ser. Na verdade ainda não conheci um homem interessante, que me fizesse querer dar aquele beijo gostoso. Mas ainda há oito longos meses pela frente e muita coisa vai acontecer nas noites londrinas!

6 comentários:

  1. sou agora oficialmente seu seguidor e espero reviver a londres que conheci com seus relatos deliciosos. grande beijo. mc'key

    ResponderExcluir
  2. Hi! What is up Mc'key!

    que bom saber que conquistei um leitor para o meu cotidiano londrino! E vc, curtiu muito aqui? bjo!

    ResponderExcluir
  3. Milady,
    Vou fazer um pedido: um post sobre o clima! Moinul foi semana passada... are baba. Foi ótimo e tá tudo bem. A gente se fala.

    Kus

    ResponderExcluir
  4. ok! coming soon: weather!

    That's good everything is cool there! see ya!

    ResponderExcluir
  5. Milady,
    Recebi seu postcard!!! Amei!!! Há quanto tempo eu não recebia uma correspondência de verdade! Só vc mesmo, uma verdadeira milady! E o sela da rainha? Fofuxo!!! So cute! Kus Kus

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou! Mandei com antecedência pq os correios estavam em greve! Mas parece que voltaram a trabalhar bem rápido, né?! rsrsr

    ResponderExcluir